Universidades e decisões

E aí pessoal!!!

Hoje eu vim falar sobre escolha profissional e estudos, já que é um assunto que tira o sono de muita gente, principalmente dos adolescentes que estão terminando o Ensino Médio e vão prestar os exames de fim de ano…

Eu estou no 2º ano do colegial e já paro pra pensar sobre meu futuro profissional, mas às vezes não saio do lugar com os meus pensamentos, vou do 6 pra meia dúzia. Eu sempre gostei muito de artes e pretendo cursar algo relacionado a isso: cinema tem um lugarzinho especial no meu coração. 

Mas sabe, é difícil decidir coisas assim, primeiro porque são muitas opções e às vezes descartamos muitas por nem saber se gostamos daquela área ou não e segundo, queremos fazer de tudo um pouco (aí complica né?! Hahahahahaha!!). 

Por isso penso ser legal tentar ter contato com várias áreas de atuação e se descobrir (ou redescobrir) e ver do que gosta de fato. Se a gente faz o que gosta, com gosto, o trabalho nunca será um peso nas costas, e se for, é melhor repensá-lo! Eu mesma, como disse, penso bastante na área artística e acho que é nessa direção que eu vou, mas me abro para conhecer outras coisas também. 

E vocês, o que pensam? 

Beijos!!!! 

Leave a Reply

