Intercâmbio – Host family 

E aí pessoal!!!!

Hoje eu resolvi vir aqui e conversar um pouquinho com vocês sobre a host family – família que te hospeda no intercâmbio caso você escolha morar em casa ao invés de uma república ou alojamento – com a qual eu vou morar durante um ano! 

Eu escolhi morar em casa, com uma host family porque eu acho que é uma oportunidade de realmente tentar se adaptar ao modo de vida das pessoas em outro país, já que eles têm costumes, hábitos e tradições muito diferentes das nossas. Já ia me esquecendo, eu vou para a Califórnia no meu intercâmbio. 

Antes de receber a host family, você tem que preencher um formulário falando sobre como você gostaria que sua host family fosse (com irmãos ou sem, pets ou não) e dos seus hábitos diários. Assim é mais fácil encontrar uma família que combine com você. 

A minha host family não é das menores, vou ter um pai, uma mãe, uma irmã e e um irmão – filhos do casal –  e mais uma irmã intercambista da França. Além deles todos, a casa conta com vários pets: três gatos, uma cachorra, dois pássaros e um lagarto (ainda bem que já estou acostumada com animais de estimação, né?! Hahaha). 

Eles estão de mudança para um bairro mais próximo do colégio em que eu vou estudar, mas antes eles moravam em Burbank, bairro em que ficam os estúdios da Warner Bros (imagina que sonho!!!!). A casa parece bem aconchegante pelas fotos que minha host mom mandou, ela tem um jardim bem gostoso no fundo! Eu e minha irmã intercambista dividiremos quarto e vamos ter um banheiro só para nós. 

Eles todos parecem bastante animados com a nossa chegada, o que é bem importante e a host mom disse que vai nos levar para conhecer vários lugares incríveis na Califórnia. 

Eu super recomendo entrar em contato antes com a host family, seja por email ou skype, para conhecê-los um pouquinho e não chegar lá para ter uma surpresa que pode ser ruim. Falar com eles acalma e passa mais sensação de segurança para quem fica. Ahh, a saudade… Não vai ser fácil ficar longe por tanto tempo de amigos e principalmente da família, mas a tecnologia está aí para nos ajudar nesses momentos. 

Por hoje é só! 

Beijos!!!!

Leave a Reply

