Procurando Dory 

E aí pessoal!!

Hoje eu fui assistir ‘Procurando Dory’ no cinema e vim compartilhar o que eu achei com vocês. 

A história começa com a Dory bem pequenina, quando seus pais ainda estão tentando ensiná-la que ela tem perda de memória recente, e isso é uma das poucas coisas que ela lembra pelo resto do filme. (Vou apenas comentar algumas partes, mas não contar a história toda do filme, porque fica chato se vocé ainda não assistiu né?!) 

Em certo momento a Dory encontra Nemo e seu pai e é bem legal porque lembra perfeitamente a cena de ‘Procurando Nemo’. No filme da Dory no entanto, Nemo e Marlin não são os personagens principais (obviamente) e outra coisa que mudou foram os cenários. Em ‘Procurando Dory’, grande parte da história passa fora do habitát natural dos peixes, o oceano (em’Procurando Nemo’ também tem a parte que é fora do oceano, mas é bem menor). 

Essa mudança de cenário não afeta a beleza do filme, mas deixa de mostrar um pouco esse lado ‘selvagem’ dos seres marinhos. O oceano dá lugar a um centro de cuidados à esses seres, quem em sua maioria parecem achar o lugar aconchegante (mas procuram voltar ao oceano). 

A história toda passa uma linda mensagem sobre a importância da amizade e da família e como elas são nosso porto seguro. A dificuldade de Dory de lembrar das coisas não impede que ela busque sempre encontrar aquilo que procura. Ela até acaba se lembrando de algumas imagens e sons… 

O filme é super colorido e alegre e entretêm não só as crianças mas também jovens e adultos! Super recomendo. 

E vocês, já assistiram? O que acharam? 

Beijos!! 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s