A vida já começou! 

Estou em uma fase da minha vida em que várias mudanças estão acontecendo: parei de treinar o esporte que fez parte do meu cotidiano por 8 anos, vou mudar de escola, cidade, país… E tudo isso gera aquela dúvida: será que isso é bom pra mim? É tão diferente do que a maioria está fazendo! 

Certamente que esse pensamento é influenciado pelo o que eu vivo, dentro das ideias formadas que as pessoas têm sobre a ‘maneira correta’ (ou a maneira mais cômoda) de viver. Eu também estou no processo de me descobrir, me desafiar e não desistir e sei como pode ser difícil. 

Diante disso, meu ‘paidrasto’ me indicou um livro: Geração de Valor. Ainda estou lendo, mas já posso perceber muitas coisas. Não podemos nos deixar levar pelos julgamentos negativos dos outros, que só nos afetam se nós permitirmos. A ideia de sucesso que tenho com certeza é diferente da ideia de fulano e ciclano, mas nem por isso é melhor ou pior, certa ou errada. 

Aprendo cada dia mais que a vida é só uma e se eu deixar de criar oportunidades e gastar o meu tempo por conta do que os outros pensam de mim, eu não vou sair do lugar. Porém é essencial sempre saber respeitar a opinião do próximo, mesmo que não concordemos. 

Recebi uma mensagem hoje que dizia para eu seguir meu caminho e ser uma ‘desajeitada’ de sucesso. Nunca vou esquecer disso, é valioso demais ter aqueles que te apoiam nessa aventura maravilhosa que é a vida (nós somos os encarregados de torná-la incrível, mesmo que ela não seja sempre um mar de rosas!) 

E não se esqueça (uma nota para vocês e para mim também), “seja o protagonista da sua vida”, acredite em suas ideias e em seu potencial, mas não fique parado esperando que eles façam alguma coisa por si só. 

A vida já começou! #LetsLive, sem desculpas. 

Leave a Reply

