Amizade

Amizade é ouvir, mas também é dar conselhos; é elogiar, mas também falar que aquela blusinha cor de rosa não combina com a saia azul; amizade é apoiar, amar e querer bem. 

Um amigo pode ser alguém da família ou alguém que conhecemos faz pouco tempo, mas certamente é um presente da vida. Presentes que nos ensinam, acompanham e que vivem conosco momentos incríveis e lindos de lembrar. 

Amigo é aquele que faz de tudo para estar perto nos momentos ruins, para te ouvir e consolar, mas acima de tudo é aquele que sabe comemorar suas vitórias, ao invés de invejá-las. 

E tenho convicção de que surgem nos momentos da nossa vida em que mais precisamos, mesmo que a gente não saiba. Há 4 anos eu conheci dois desses lindos ‘presentes’ que a vida nos traz. 

Eu tinha quebrado a perna e precisava que alguém me acompanhasse no elevador da escola. A Isabella e a Duda, duas meninas que estavam na minha sala mas com quem eu nunca tinha conversado de fato, resolveram me ajudar. Como dizem, daí em diante é só história (o tal do elevador até resolveu quebrar aquele dia hahahahah!). 

Até hoje, o laço que temos é muito forte e torço para que continue assim por toda a vida. Elas são muito preciosas para mim. 

A amizade é uma relação muito bela: quando as pessoas se amam e prezam um pelo outro sem interesses. E esse é um cuidado a ser tomado, quando as pessoas se mostram ‘amigas’ só porque querem algo em troca ou desejam o nosso mal. 

A minha mãe sempre diz ‘nem sempre quem te elogia quer seu bem’, e é verdade. Por isso é essencial saber valorizar aquelas que querem e que estão ao nosso lado, torcendo por nós. 

Leave a Reply

