Nova York (parte 4): Passeios pela cidade

E aí pessoal!!

Nova York é sinônimo de gente apressada pra lá e pra cá, táxis amarelos tentando fugir do trânsito e bastante barulho. Mas bem que a cidade tem seus encantos… E quantos!! Fiquei um mês por lá e posso dizer que conheci vários lugares maravilhosos…

  • Times Square: o quarteirão mais famoso do mundo conta com lojas enormes, bancos, restaurantes, muitos telões e uma quantidade imensa de pessoas transitando. O lugar é lindo, tanto de dia quanto de noite (porém de noite as luzes são privilegiadas). É um passeio que não tem como deixar de fazer, mas eu definitivamente recomendo fazê-lo quando não estiver com muita pressa… Andar por lá pode ser bem difícil. 
  • Estátua da Liberdade: eu não fui na pequena ilha ver a estátua, mas passei de barco por perto quando estava a caminho de um jogo de baseball! Ela estava toda iluminada e rendeu várias fotos, mas era menor do que imaginava. 
  • Central Park: um dos melhores pontos turísticos, sem dúvidas! É um ótimo lugar pra relaxar do stress da cidade. Dentro do parque existem várias atrações (às vezes tem shows), lagos, lanchonetes, gente cantando, dançando e se exercitando e não falta lugar pra sentar e descansar. 
  • Museu Metropolitano de Arte (The Met): o museu fica ao lado do Central Park e é bem grande. A entrada conta com uma grande escada, que sempre aparecia em Gossip Girl. As obras são bem variadas, vão do europeu ao oriental. O que eu mais gostei foram estátuas no salão que possui teto de vidro! O telhado também é aberto aos visitantes e de lá de cima é possível ver o Central Park e o skyline de Nova York.
  • Museu Americano de História Natural: esse museu é super famoso por conta do filme ‘Uma Noite no Museu’ e não me decepcionou em nenhum aspecto. Ele é bem diferente do museus anterior: tem uma área toda dedicada à animais (na minha opinião, a parte mais legal) e outras que contam tanto a história dos Estados Unidos quando a de outros países. 
  • Rockefeller Center: lindo, lindo e lindo! É uma grande centro comercial que fica entre as ruas 48th e 51st. Na sua entrada há um espaço que no inverno vira pista de patinação e nas outras estações fica cheio de food trucks. Há ainda várias bandeiras, de diversos países. O ‘top of the Rock’ é parada obrigatória! Ele fica em um dos últimos andares do edifício e de lá da pra ver a cidade de Nova York inteira. Eu me apaixonei pela visão e tirei fotos incríveis… O passeio não é caro. 
  • Memorial e Museu Nacional do 11 de setembro: onde ficavam as Torres Gêmeas, criaram o Memorial para homenagear as vítimas do atentando que ocorreu há 15 anos. Lá estão os nomes de todos aqueles que morreram. O museu é bem pequeno, mas contém informações do que aconteceu naquele 11 de setembro. Vale a pena visitar, faz a gente refletir sobre a vida! 
  • Estação Grand Central: principal estação de trens da cidade, com linhas que ligam toda Nova York. É por essa estação que os personagens de ‘Madagascar’ passam! Lá dentro há restaurantes e lojas e o teto da área central foi pintado para parecer o céu… É muito lindo! 
  • High Line: os velhos trilhos de trem que viraram um enorme jardim suspenso! Um dos lugares mais bonitos e calmos que visitei. De lá de cima dá pra ver algumas das ruas da cidade e apreciar a correria sem pressa. Fica na região de Chelsea, bem pertinho do Rio Hudson. 
  • Ponte do Brooklyn: ponte de quase 2 km que liga Manhattan ao Brooklyn. Fica sobre o Rio East e perto do seaport de Nova York. Na ponta do Brooklyn tem um sorveteria super famosa e que também vale a visita. De cima da ponte dá pra tirar várias fotos do skyline, mas é preciso ter cuidado com os corredores e ciclistas. 
  • Parque Bryant: fica na 5ªAvenida e em frente à Biblioteca de Nova York. O parque conta com um restaurante, carrinhos de comida, um lindo carrossel, além das aulas de yoga e shows. 
  • San Patrick’s Catedral: a catedral é de estilo gótico e fica na 5ª Avenida, em frente ao Rockefeller Center. Ela é linda por dentro e por fora e foi construída para mostrar sua grandeza. Os visitantes podem acender uma vela e deixá-la lá, por apenas 1 dólar. 

Esses foram os passeios que eu mais gostei, entre muitos outros… Nova York é mágica e cada canto da cidade prova isso! 

Beijos!!! 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s