A energia que colocamos no mundo

Começo e fim. É assim com todas as coisas. As pessoas, o mundo, nossa casa, tudo. Estamos de passagem. Inevitável. Imprescindível para que possamos valorizar aquilo que ganha forma enquanto conhecemos apenas o começo. Nossa vida, a vida daqueles que amamos, as experiências, as histórias… 

A energia que colocamos no mundo volta diretamente para nós. Pode não ser de imediato e nem claro, mas volta. O ‘bom dia’ volta, o agradecimento volta, as boas ações voltam e o amor, se duvidar, vem em dobro. Isso tudo são investimentos diários que fazemos para que possamos contruir uma vida prazerosa não só para nós, mas também àqueles com quem compartilhamos nossos dias. 

O mesmo acontece com as coisas ruins. Aquilo que pesa em nós, que não faz bem a ninguém também é energia e se depositarmos isso no mundo, não atraimos o bem. De fato, não é fácil. Tem dias que tudo o que queremos é chegar em casa, não olhar pra ninguém e se enfiar debaixo do cobertor de cara amarrada. É normal, mas não pode tornar-se corriqueiro. Nosso bem-estar individual parte de nós mesmos e ele não surge com mágica! 

Energia boa é energia compartilhada. E se todos nós nos respeitarmos e nos amarmos, tudo ao nosso redor vai corresponder a isso. Se como dizem, a vida é tão curta, não podemos disperdiçá-la com o que só nos diminue porque isso faz tudo parecer mais difícil. 

Sou jovem e claro tem horas que eu tenho que parar, respirar e pensar: quando não estou me sentindo bem comigo mesma ou se a minha relação com aqueles que eu amo não anda no melhor clima. Todos temos nossos momentos, mas é preciso lembrar que a vida que vivemos e que nos foi confiada é muito mais valiosa do que qualquer problema. 

Tudo em que depositamos nossa energia, ganha poder. Por isso é essencial prestar atenção para construirmos uma vida saudável e cheia de bons momentos! 

Leave a Reply

