Primeiro dia de aula nos EUA 

Dia 9 de agosto, uma terça – feira, foi meu primeiro dia de aula aqui em Los Angeles. Eu estou no ano 11 – penúltimo ano do colegial, o chamado ‘Junior Year’. 


As aulas começam às 8:30 da manhã e acabam às 14:25. São três aulas por dia e cada uma dura 1h30min. Entre elas nós temos o intervalo e a hora do almoço, quando dá pra relaxar um pouco. 

Eu acordei bem cedo nesse dia, às 6:00 porque queria ter certeza de que tudo estaria pronto para meu primeiro dia. Eu esperava gostar das minhas aulas, mas não tinha ideia de como seria. Minha primeira aula foi de ‘história americana’ e o professor conversou com a gente sobre as regras da sala e fez alguns jogos, tudo bem descontraído. O professor parece ser legal, mas é bem severo. 

Minha segunda aula foi de ‘inglês’ e lá encontrei mais estudantes internacionais. A aula foi bem legal, eu gostei bastante da professora e consegui fazer alguns amigos. Para essa aula já temos que ler dois livros! A professora adora lição de casa… 

Na hora do almoço eu me juntei à minha irmã francesa, que é 1 ano mais velha e nossas amigas. A escola serve almoço e a comida é bem gostosa, a única parte ruim é a fila que fica gigante. 

Minha terceira aula foi de ‘vídeo e produção’. Eu adorei! Até o final do ano, faremos 4 filmes de 10 minutos com os nossos grupos, estou muito ansiosa. O professor é bem calmo e paciente, gostei dele. Minha dupla para essa aula é uma menina italiana, chamada Federica. 

O primeiro dia passou super rápido e não foi de nenhum jeito ‘assustador’. As pessoas são super amigáveis, mas todas um pouco tímidas. Se quero fazer amigos tenho que ir falar com eles sem medo, estamos todos na mesma situação. 

É bem diferente pra mim ter que mudar de sala de aula toda hora, já que no Brasil são os professores que vêm até nós, mas é divertido experimentar essas novas coisas. 

Também tenho outras matérias: algebra, biologia e ‘estudante internacional’ – onde programamos nossos passeios.

Eu fui falar com a treinadora das cheerleaders porque queria fazer parte do time, mas parece que não há mais vagas pra essa temporada, então amanhã vou tentar vôlei com a Candice, minha irmã francesa. Não vou desistir! 


Vamos ver como serão os próximos dias, até agora tudo incrível! 

Leave a Reply

