Vida americana: será que dá para fugir da ‘junk food’ durante o intercâmbio? 

E aí pessoal! 

Dia 01/11 eu chego à marca de 3 meses morando na Califórnia e durante todo esse tempo eu tenho tentado me alimentar da maneira mais saudável possível. 

Minha host family quase sempre come em casa, o que eu adoro porque assim eu consigo evitar comer fast food em qualquer lugar. Outra coisa muito boa é que a comida que tem em casa é de um mercado orgânico que tem aqui por perto (Trader Joe’s – todos os produtos são orgânicos e produzidos por eles). 

No café da manhã, normalmente, cada um prepara o que vai comer e ultimamente tenho preparado ovos e frutas. Já o almoço eu como na escola e cada dia é uma coisa diferente, mas o prato sempre tem alguma forma de proteína + carboidrato e salada (a opção vegetariana dos pratos sempre tem tofu). No jantar também comemos em casa, entre 17:00 – 18:30. Meu prato preferido até agora é arroz com lentilhas que meus host pais preparam de vez em quando! 

Nos lanches tento comer algumas castanhas e frutas secas, mas não em grande quantidade se não perco a fome para as refeições principais. 

Quanto mais tempo eu passo sem comer fast food, menos vontade eu tenho, então cria-se o hábito de sempre procurar pelo maus saudável e gostoso também. 

Salada com camarões para o almoço
Essa sopa estava incrível e eu tomei ela como entrada
Smoothie Bowl – lanche da tarde, nesse dia um pouco maior que o normal
Café da manhã – Chá, ovos e uva
Sopa de tomate para o jantar
Omelete para o almoço ou jantar
Um dos meus favoritos – macarrão com brócolis e frango
Quando quis comer alguma coisa mais gordinha – hambúrguer veggie e batata doce frita

Leave a Reply

