✈️Minhas viagens: Portugal🇵🇹

E aí pessoal!!! Hoje eu resolvi contar um pouquinho para vocês sobre minhas viagens pra Portugal. 

Eu já fui pra Portugal duas vezes: a primeira vez foi em 2014 e a outra foi em 2015 (ambas no mês de março). Eu fui para participar de um campeonato de ginástica acrobática, o Maia International Acro Cup, que acontece na cidade de Maia durante uma semana. 

A primeira vez que eu fui eu fiquei por mais tempo, mais ou menos 14 dias e por isso, eu e minha equipe de ginástica pudemos visitar alguns lugares que ficavam mais próximos do clube em que nós estávamos hospedados. Nós só saímos para os passeios quando a competição já tinha acabado, claro, porque enquanto ela está acontecendo é preciso que todos os atletas fiquem em máxima concentração. 

Quando decidimos fazer o primeiro passeio, pegamos um trem (tinha um ponto que ficava bem perto do centro da cidade de Maia, onde ficava o clube) e fomos para Porto. Pegar o trem lá é bem fácil, você só precisa comprar sua passagem em uma das máquinas no ponto e guardar o ticket com você ( ele serve mais para uma fiscalização por parte dos guardas do trem). 

Em Porto, passeamos pelas famosas ruas do centro e parece que você entra num túnel do tempo e volta para o passado. Existe um grande contraste na arquitetura: é possível ver tanto construções do século passado quanto outras bastante modernas. As ruas são cheias de lojinhas típicas daquelas em que você compra as lembrancinhas de viagem e alguns restaurantes bem charmosos. 

Paramos para comer em um restaurante à beira do Rio D’Ouro e tudo parecia estar em perfeita harmonia. Também recomendo separar tempo para ir no bondinho e passar sobre a ponte do rio (dá pra tirar umas fotos incríveis lá de cima). 

Bom, não tínhamos tanto tempo, então não deu para ir à Lisboa, mas quem sabe na próxima! É um país cheio de história e cultura e que vale a pena visitar!

Beijos!!

Leave a Reply

