Minhas aulas no 2º semestre

Oieee!!

Faz tempo desde a última vez que eu passei por aqui, eu sei… mas vou voltar a postar pelo menos uma vez por semana! 

Hoje quero falar sobre minhas aulas para o segundo semestre aqui em Oak Park High School. O tempo está passando tão rápido e só tenho mais 4 meses na Califórnia 😦 

Eu tenho três aulas por dia na minha escola. Nos dias ‘ímpares’ eu tenho as aulas 1,3 e 5 e nos dias ‘pares’ eu tenho as aulas 2,4 e 6. Nesse semestre as minhas aulas ficaram assim: 

1) Life Skills (Habilidades para a vida): nessa aula a gente aprende um pouco sobre saúde, nutrição, uso de drogas e álcool, relacionamentos, como conseguir um emprego… habilidades para a vida! Em maio, nós alunos recebemos uma boneca que chora, pede comida, tem que ir ao banheiro, enfim e nós temos que cuidar dela como se fosse um filho. A boneca tem sensores, então cada cuidado é pouco e por cada tarefa completa nós ganhamos pontos e assim, uma nota melhor! 

2) Algebra: aula de algebra como no Brasil. 

3) Inglês: essa aula é dividida por unidades e não necessariamente estudamos as regras de gramática! Já li três livros para essa aula de inglês e agora estamos aprendendo sobre poesia. 

4) Jornalismo: a escola tem um jornal que é publicado mensalmente e nós da aula de jornalismo ajudamos os editores a econtrar as melhores histórias e a entrevistar o pessoal pela escola. 

5) Química: assim como algebra, não é meu forte, mas a aula até que é divertida! Toda semana temos laboratórios e a escola tem os melhores equipamentos. 

6) História americana: aquela aula em que tudo o que você já aprendeu sobre os Estados Unidos até agora é ensinado de novo, mas com um toque especial de nacionalismo forte! A aula é bem descontraída e assistimos vários filmes e vídeos. 

Cada dia aqui é uma aventura e tento sempre aproveitar o máximo que as aulas tem a oferecer! 

Feliz e ansiosa pelos próximos 4 meses! Que sejam os melhores 🙂 

Até a próxima, 

Julia B. 

Leave a Reply

