📝Fiz o SAT nos Estados Unidos📝

E aí pessoal! 

Eu estou no último ano do Ensino Médio, o que significa que eu estou naquela fase estressante de preparação para os vários testes antes de começar a faculdade. 

Eu sonho em estudar nos Estados Unidos e para que isso aconteça de fato existe uma longa lista de coisas que eu tenho que fazer para poder mandar minhas aplicações para as universidades americanas. Um aspecto mega importante é o SAT, ou Scholastic Aptitude Test. 

SAT é o teste que os alunos americanos têm que fazer no final do Ensino Médio (normalmente no final do Junior Year ou no primeiro semestre do Senior Year), como se fosse um vestibular. As universidades prestam bastante atenção para as notas que os alunos tiram no SAT, então é normal ver os alunos bem ansiosos e estressados antes do teste. 

Dia 11 de março eu fiz o SAT aqui nos Estados Unidos. A prova dura por volta de 4 horas e é dividida em 4 seções:

– Reading (leitura): 55 minutos.

– Grammar and Writting (gramática): 45 minutos.

– Matemática sem calculadora: 25 minutos.

-Matemática com calculadora: 50 minutos. 

-A redação é opcional, mas dura 50 minutos.

A minha host sister também fez a prova no mesmo dia que e foi ótimo porque o lugar em que nós fizemos a prova é bem em frente a nossa casa. Não tinha nem desculpa caso chegássemos atrasadas. 

Começamos a prova por volta das 9:00 e terminamos por volta das 13:00. Os resultados saem dia 13 de abril e estou muito ansiosa para saber como eu fui, mas estou confiante. Se eu pudesse mudar alguma coisa seria adicionar mais 5 minutos na seção de matemática com calculadora e na redação! Por questão o aluno pode gastar 1min-1min 30 seg, mas seria ótimo ter mais tempo para revisar…

Dedos cruzados e assim que eu receber o resultados posto por aqui.

Beijos 

Leave a Reply

